sábado, 21 de março de 2015

Festa do Triatlo em Quarteira



XIV TRIATLO DE QUARTEIRA – PROF. CARLOS GRAVATA
É já hoje e amanhã que Quarteira será a “cidade europeia do triatlo” com a realização do mais antigo triatlo algarvio, onde se espera como é habitual uma enorme moldura humana de apoio aos muitos triatletas que são esperados, naquele que é um dos melhores eventos de triatlo nacional.
Dois dias de muita animação na cidade de Quarteira

»» Sábado, 21 Março
Triatlo Olimpico, Elite Fem – às 13:45h e Elite Masc – às 16:30h
TAÇA DA EUROPA ELITES, com cerca de 120 inscritos, onde se poderão ver as jovens promessas do triatlo europeu, com destaque para o vencedor do ano passado o francês Aurelien Raphael, mas também para a presença de uma numerosa selecção nacional, com destaque para Melanie Santos e Pedro Mendes, com muitos jovens à procura de bons resultados.
»» Domingo, 22 de Março
Triatlo Sprint, Juniores Fem – às 8:45h e Junior Masc – às 10:00h
TAÇA DA EUROPA JUNIORES, com cerca de 130 inscritos, destaque para a estreia de muitos juniores portugueses com as cores nacionais, uma prova sempre muito emocionante onde “nascem” os futuros campeões internacionais do triatlo.
Taça de Portugal de Triatlo - às 11:30h
Para terminar da melhor maneira o fim de semana, são esperados cerca de 400 triatletas, na sua maioria nacionais mas, também cerca de 50 triatletas da Andaluzia, praticamente todas as equipas nacionais presentes que prometem trazer à marginal de Quarteira um colorido especial.
Destaque ainda para a presença de cerca de uma centena de triatletas algarvios, a demonstrar que a modalidade está em grande crescimento de Barlavento a Sotavento, e a competitividade pelo lugar de melhor equipa Algarvia está garantida, com a presença de todas as 8 equipas existentes no Algarve.
O Louletano apresenta a maior equipa regional, com 26 triatletas, mas terá forte oposição dos Leões do Sul, O2 Triatlo, Portinado, Vela Tavira, FC Ferreiras, Bike SBras, ADECTunes.
Sem dúvida uma excelente forma de homenagear aquele que foi o principal mentor, organizador e impulsionador deste triatlo, o Professor Carlos Gravata.

Boa sorte a todos os atletas! Que comece a festa!

Sem comentários: