segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

I TRIATLO INDOOR DE LOULÉ: o rescaldo


No passado sábado, dia 24 de Janeiro, realizou-se o I Triatlo Indoor de Loulé organizado pela equipa LDC Triatlo com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Foi com muita satisfação que recebemos 56 atletas ( 11 femininos, 45 masculinos), das mais variadas nacionalidades e dos mais variados clubes algarvios (Louletano, Leões do Sul, O2 de Portimão, CV de Tavira, FC de Ferreiras, Portinado, Team Aço e Evo Team) e "nuestros hermanos" do CA de Ayamonte. 


Meta - Parque da Cidade de Loulé
Parque de transição
David Caldeirão durante o "briefing".
A partida por vagas deu-se por volta das 10h30 nas piscinas exteriores do complexo de piscinas municipais de Loulé, situado junto ao magnífico Parque da Cidade.

Apesar das temperaturas menos convidativas próprias da época, tantos os estreantes como os mais experientes na modalidade apresentaram-se dispostos a abraçar este desafio, forte indicador de que teremos uma grande época competitiva.

Durante a prova, os atletas nadaram 300m na piscina olímpica, percorreram 10.000m de bicicleta e correram 2000m.

Algumas das atletas femininas.

LDC em acção!


David Caldeirão

Sjoerd Drentje

Marco Santos

Peter Chester-Browne

José Espírito Santo

Filipe Conceição

João Inocentes

Carlos Bartolomeu

João Antunes

Rui Cachapa

Nos masculinos individuais, Tomás Metcalfe  (O2 Portimão) foi o vencedor deste evento, cortando a meta com 00:30'31'', David Caldeirão (Louletano) terminou em 2.º e João Mestre (Leões do Sul) em 3.º. Na ala feminina, Liliana Veríssimo arrecadou o 1.º lugar finalizando com 00:37'50'', na rectaguarda Larissa Moller (O2 Portimão) terminou em 2.º lugar e para compor o pódio, chegou Lénia Gamito (Louletano) em 3.º lugar.

Por equipas masculinas, o Louletano arrecadou o 1.º lugar, totalizando com 1h38'23'', ficando as equipas Leões do Sul e O2 Portimão em 2.º e 3.º lugares respectivamente.

Nas femininas, a O2 Portimão sagrou-se campeã do evento com um resultado final de 2h09'47'', com o Louletano em 2.º lugar no pódio.


Pódio feminino: 1.º Liliana Veríssimo (O2 Portimão),
2.º Larissa Moller (O2 Portimão), 3.º Lénia Gamito (Louletano)
e Paulo Martins - Malibu Desporto

Classificação feminina

Pódio masculino: 1.º Tomas Metcalf (O2 Portimão),
2.º David Caldeirão (Louletano), 3.º João Mestre (Leões do Sul)
e Mafalda Peixoto - Loulé Coreto Hostel

Classificação masculina
Classificação por equipas

Equipas femininas:
Joana Mendonça, Isa Patrício, Lénia Gamito (Louletano)
Liliana Veríssimo, Ana Sanches, Marissa Moller (O2 Portimão)
Ana Águeda (Leões do Sul) e Gil da G-Ride
Equipas Masculinas: Louletano, Leões do Sul, O2 Portimão e CA Ayamonte.

Alguns dos atletas do Louletano:
David Caldeirão, Filipe José, João Antunes e Igor Guerreiro.

Durante o evento, foi apresentada uma mini-exposição com a participação da Suplementos 24, da Malibu Desporto e a G-Ride, patrocinadores do evento que também presentearam os vencedores com vales de compras. No final, foi oferecido um lanche a todos os participantes com chá quente, sumos, sandes, bolos e fruta, junto à meta, onde se criou um excelente momento de convívio entre todos os participantes.

União de esforços e muita vontade resultaram num evento que julgamos ter sido do agrado de todos os participantes. Desta forma, esperamos recebê-los a todos no próximo ano, marcando assim mais um início de época. 

Um agradecimento especial a todos os voluntários, equipa LDC Triatlo, ao Jorge Gomes, à Ana Rita Gonçalves, à Câmara Municipal de Loulé, ao Louletano Desportos Clube, aos nossos patrocinadores Malibu Loja de Desporto, Suplementos 24 - Nutrend, G-Ride Concept Bike Store, Papel Pack, Restaurante Chefe Branco - Faro, Dental Kids, Loulé Coreto Hostel, A Laranja do João.




Para mais fotos do evento (autoria de Luís Santos), consulte a nossa página de Facebook.


Sem comentários: